LAMB CONSTRUÇÕES CONCLUI MAIS UM PROJETO PARA A GM GRAVATAÍ E PERMANECE LÍDER EM OBRAS NO SETOR AUMOTOTIVO - Lamb Construções e Engenharia

LAMB CONSTRUÇÕES CONCLUI MAIS UM PROJETO PARA A GM GRAVATAÍ E PERMANECE LÍDER EM OBRAS NO SETOR AUMOTOTIVO

Montadora contrata a Lamb pela segunda vez, relação advinda do primeiro trabalho executado com qualidade

A GM teve as atividades retomadas em agosto de 2021 e contratou a Lamb Construções e Engenharia para executar o projeto de ampliação e retrofit de áreas industriais de estoque de materiais da planta, localizada na região metropolitana de Porto Alegre. E é sobre esse trabalho finalizado que falaremos mais, confira!

Estoque de materiais receberá retrofit e ampliação

Retrofit é um processo de revitalização e modernização de estruturas já existentes, mas que necessitam de novas soluções. No caso da GM de Gravataí, a Lamb Construções executou a recuperação civil das áreas industriais de estoque de materiais da unidade.

Esse modelo de contratação torna a obra mais sustentável, revitalizando determinados pontos e elevando, tanto a funcionalidade, quanto a segurança do empreendimento.

Por outro lado, esse tipo de procedimento demanda um elevado grau de complexidade, incluindo modernizações em sistemas estruturais, elétricos, hidráulicos, de telecomunicações, entre outros.

Além do retrofit industrial, o projeto da General Motors ampliou os espaços de estocagem. Dessa forma, a Lamb ajudou a aumentar a capacidade de armazenamento da montadora, implementando novas soluções e corrigindo problemas em estruturas antigas, sem precisar construir tudo do zero.

Obras na GM ocorreram paralelas à retomada das operações

Com o reinício das operações da fábrica da GM na segunda quinzena de agosto, o projeto teve que cumprir alguns prazos e diretrizes. Primeiro, foi essencial que o andamento das obras não interferisse no retorno das atividades da montadora.

Para avançar no projeto de forma satisfatória, a Lamb garantiu que o fluxo fabril e operacional da unidade não sofressem intervenções. Para isso, deu atenção especial ao sequenciamento executivo dos trabalhos. E para a Lamb foi muito satisfatório poder tem contribuído com a retomada dessa maneira.

Ademais, a construtora realizou a liberação de determinadas áreas do complexo de forma antecipada. Assim, deu sequência às demais etapas, prosseguindo no projeto sem prejudicar as operações da fábrica.

Segundo projeto Lamb Construções para a GM Gravataí

Essa é a segunda vez que a Lamb Construções é contratada pela GM Gravataí. A parceria com o complexo automotivo começou em 2018, com a construção de um depósito de materiais para a unidade.

Naquele ano, a Lamb executou o projeto em modelo de Empreitada Global (EPC), incluindo construção, estrutura metálica e instalações elétricas e de utilidades. Ao todo, foram mais de 4 mil m² de área construída, consolidando a unidade como a maior do grupo na América do Sul.

Empreendimentos desse porte – seja a antiga construção do depósito de materiais, seja sua atual modernização e ampliação – exigem sólida expertise e conhecimento técnico excelente.

A recorrência da contratação da Lamb, no que lhe diz respeito, reafirma a capacidade da construtora em atuar em obras de grande relevância e complexidade.

Lamb é líder no setor automobilístico industrial

O projeto concluído de retrofit e ampliação da fábrica da GM Gravataí dá continuidade à liderança da Lamb em construções industriais no setor automobilístico

São mais de 15 projetos executados no segmento automotivo, muitos deles contemplando, também, as etapas de conceituação, projeto e aprovação dos empreendimentos, em modelo de design and build.

Entre os clientes da Lamb Construções e Engenharia, figuram marcas nacionais e internacionais, como Pirelli, Gestamp, Goodyear, Reiter, SL Corporation, entre outros tantos.

Lamb: planejando obras, entregando soluções.

Gostou do conteúdo? Clique abaixo e compartilhe nas suas redes sociais para que mais pessoas saibam da atuação da Lamb no setor automobilístico.