Lamb Engenharia atende Arlanxeo com nova obra industrial em Triunfo-RS, na área petroquímica - Lamb Construções e Engenharia

Lamb Engenharia atende Arlanxeo com nova obra industrial em Triunfo-RS, na área petroquímica

A Lamb Engenharia celebrou, no mês de setembro deste ano (2019), mais uma nova obra industrial em Triunfo-RS,  no segmento petroquímico.  Trata-se da manutenção civil de da unidade petroquímica da Arlanxeo.

Esse novo projeto, que se inicia em novembro, terá duração de 36 meses e permitirá à Arlanxeo a manutenção civil de sua unidade industrial, garantindo assim a perfeita continuidade de suas operações.

Sobre a Arlanxeo Brasil

Com sede em Maastricht, Holanda, o corebusiness da Arlanxeo é o desenvolvimento, fabricação e comercialização de borracha sintética de alto desempenho para uso nas indústrias automotiva, de pneus e calçadista, e atua também no setor de petróleo e gás.  

Sua infraestrutura contempla 20 unidades de produção e soma 3.900 empregados.  No Brasil, possui sua sede administrativa , em Duque de Caxias – RJ, e mais quatro unidades de produção, localizadas nas cidades de Triunfo – RS, Cabo de Santo Agostinho – PE, Duque de Caixas-RJ e São Paulo – SP.

Foi eleita em 2017, pelo segundo ano consecutivo, a Melhor Empresa na categoria Plásticos e Borracha do Anuário Valor 1000, edição 2017. Trata-se de um prêmio conferido pelo jornal Valor Econômico às melhores empresas em 25 setores da economia.

A importância da nova obra industrial em Triunfo-RS

novas-obras-industriais-

Líder mundial na produção de borracha sintética, a Arlanxeo está  fortalecendo a sua posição como líder global deste segmento e também ampliando investimentos no setor petroquímico.  Com duas unidades no Polo Petroquímico de Triunfo-RS, que correspondem às antigas fábricas da Petroflex e da DSM, a Arlanxeo é uma das maiores empresas de segunda geração presentes.

Apostando no polo de Triunfo, a multinacional vê  um bom potencial estratégico para o mercado internacional. «No contexto do Brasil, nossa expectativa é de que o polo do Sul assuma uma posição de centralizar e prospectar o incremento do mercado petroquímico no Mercosul, tornando-se referência neste mercado», afirma  o diretor-presidente da Arlanxeo Brasil, Angelo Brazil.

«A expectativa para o setor petroquímico do Rio Grande do Sul para este ano é de um crescimento acompanhando o incremento de vendas nos setores automotivo, do agronegócio e de caminhões, como também de seguir acompanhando uma melhora na economia em geral», reforça Brazil.

O investimento do setor industrial em ampliações, manutenções e modernizações reflete o reaquecimento econômico do país, que impulsiona a geração de empregos e o crescimento. 

Confira reportagem completa em, clicando aqui.

O desafio das obras no setor petroquímico

Para este tipo de projeto, os quesitos de atendimento à segurança do trabalho são amplos e exigentes. A ampla expertise da Lamb Engenharia com trabalhos em áreas industriais complexas, como a petroquímica, é fundamental para consolidar a contratação para  nesse complexo e longo projeto.

Ao longo dos seus 21 anos de história, a Lamb já somou importantes projetos, para empresas como Hexon Química, Brasakem, Petrobrás (REFAP), Duratex, Fitesa, Celulose Riograndense e Bianchini,   na área petroquímica – setor este de suprema importância para o crescimento industrial, tecnológico e econômico do país como um todo. 

Tal atuação cumpre com um dos principais propósitos da Lamb Construções –   entregar de soluções de engenharia que permitem melhor desempenho energético e tecnológico às indústrias e geram, assim, crescimento econômico ao país.

 

Saiba mais sobre a atuação da Lamb Construções e Engenharia no setor Petroquímico.