Lamb assina o termo de adesão ao projeto ABDI - Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial - Lamb Construções e Engenharia

Lamb assina o termo de adesão ao projeto ABDI – Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial

A Lamb Construções assinou no último dia 9 o Termo de Adesão ao Projeto ABDI-Focem Petróleo e Gás, na Fiergs. Além da Lamb, outras 22 empresas sediadas no Rio Grande do Sul também participaram dessa iniciativa.

De acordo com o gerente comercial da Lamb, Júlio Bratz, essa iniciativa tem como objetivo permitir uma entrada futura em mercados fora do Brasil, tais como países do Mercosul, assim como auxiliar a identificar as necessidades técnicas dos players deste mercado, facilitando desta forma o atendimento.

“Esta assinatura permite a Lamb uma ampliação de mercado no médio prazo assim como uma qualificação técnica específica para o atendimento ao setor de óleo e gás”, afirma Júlio Bratz.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Produtivo da ABDI, Paulo César Marques da Silva, a assinatura do termo teve como objetivo incentivar as empresas de diversos setores a aturem no setor de óleo e gás em países do Mercosul – Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, assim como qualificá-las para a atuação nestes países com o atendimento aos critérios técnicos necessários neste setor.

No total, serão destinados US$ 3,6 milhões, custeados pelo Fundo para a Convergência Estrutural do Mercosul (Focem), com contrapartida da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), ligada ao Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC).

O evento contou com participação do secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado, Fábio Branco, vice-coordenador do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore (CCPGE) da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul, Walter Câmara, entre outras autoridades.