Lamb antecipa finalização e entrega do empreendimento em Santa Cruz do Sul - RS - Lamb Construções e Engenharia

Lamb antecipa finalização e entrega do empreendimento em Santa Cruz do Sul – RS

A Lamb entregou, no início de outubro (2019), as primeiras 40 unidades do Terra Nova – empreendimento em Santa Cruz do Sul-RS. As obras foram entregues 15 meses antes do prazo acordado em contrato com os compradores, ressaltando o compromisso da Lamb agilizar suas entregas, favorecendo seus clientes e parceiros.

Conheça a solução de engenharia inovadora que permitiu antecipação da entrega do empreendimento em Santa Cruz do Sul.

A solução de engenharia que permitiu à Lamb Engenharia antecipar tanto as entregas do Residencial Terra Nova  (em Santa Cruz do Sul – RS) foi a utilização de sistemas de parede de concreto moldado in loco um dos mais modernos recursos utilizados em  empreendimentos residenciais.

Adotada pelas maiores construtoras do país, trata-se de uma solução que consiste na utilização de uma forma de alumínio ou de polipropileno  preenchida com concreto, formando rapidamente as paredes. Substituindo o método  tradicional, de alvenaria convencional (tijolos) ou alvenaria estrutural (blocos cerâmicos), as paredes de concreto moldadas in loco proporcionam vários benefícios além da celeridade na construção.

As demais vantagens são a racionalização de mão de obra e de materiais, bem como a redução do custo final da obra e do ciclo de construção do empreendimento, que geram inúmeros benefícios também na etapa comercial de vendas.

Há, também, o importante ganho do viés sustentável. Além de consumir menos matéria-prima, as formas da parede de concreto podem ser  reaproveitadas até 10 mil vezes, contribuindo para a redução de resíduos da obra.

Saiba mais sobre o Residencial Terra Nova

As unidades entregues possuem 43 m² cada e estão integradas a toda área condominial existente, com ampla estrutura para os moradores. São casas de 2 e 3 dormitórios, em condomínio fechado, com infraestrutura completa de lazer e segurança, contemplando: portaria com segurança, salão de festas, playground, quadras esportivas e piscina. 

Esse empreendimento, assim como o HERA Residencial e outros em lançamento e em execução, representam o fortalecimento a participação da Lamb Construções também no setor de incorporação imobiliária. Nesse novo setor, a Lamb aproveita a expertise em técnicas construtivas e soluções de engenharia de alta tecnologia, adquiridas em sua já tradicional e reconhecida atuação na área de construção privada corporativa e industrial.

Assim, consegue entregar também aos clientes velocidade, conforto e eficiência energética nas suas moradias.