Avanço das obras do HERA Residencial em Santa Maria - RS - Lamb Construções e Engenharia

Avanço das obras do HERA Residencial em Santa Maria – RS

O mês de outubro (2019) marcou um importante momento para a obra do HERA Residencial, em Santa Maria/RS. A obra, incorporação da Lamb Construções, concluiu a execução das estruturas das duas primeiras torres em paredes de concreto, e iniciou as fundações das três torres restantes (em um total de cinco). O empreendimento segue em ritmo acelerado, estando 10 meses adiantado frente ao cronograma original.

Tecnologia e sistemas utilizados no Hera Residencial

A velocidade da obra se deve ao sistema utilizado na sua construção, com paredes de concreto moldadas in-loco. Essa solução de engenharia garante o cumprimento de um cronograma mais ousado, permitindo a execução de um novo andar a cada semana de obra. 

Outra solução de engenharia importante foi a utilização da tecnologia BIM – Building Information Modeling (em português,  Modelagem da Informação da Construção). Este método estrutura dados inteligentes com base em modelos 3D, envolvendo criação,  gestão e manipulação de um modelo virtual que contempla todas as características físicas e funcionais de construções e de seus lugares.

Como principal vantagem, o BIM reúne todos os dados (projetos estrutural, elétrico, hidráulico, entre outros) via software em um único ambiente,  permitindo com que inconsistências, sejam apontadas na fase de planejamento, evitando retrabalhos na etapa de construção. O que gera melhor previsibilidade e assertividade em obras de qualquer porte e nível de complexidade. 

HERA Residencial é sucesso de vendas

Também importante, o sucesso de vendas do empreendimento é fator relevante de sucesso, que permite à empresa manter o ritmo de obras face a boa aceitação de mercado do seu produto.

Esse empreendimento, que marca a primeira atuação da Lamb Construções e Engenharia com incorporação imobiliárias, possui 192 unidades de apartamentos, em um total construído de mais de 12.000 m² de obras, divididos em 5 torres de 9 andares.

Nos próximos meses, a empresa lançará mais dois empreendimentos na cidade, incorporando e colocando no mercado mais 280 unidades à venda. É a atuação da Lamb no mercado de incorporações que vai ganhando cada vez mais força e expressão, somando mais um nicho de atuação à vasta expertise da construtora. 

Saiba mais sobre o HERA Residencial aqui.