3 motivos para se investir em marketing digital durante uma crise - Lamb Construções e Engenharia

3 motivos para se investir em marketing digital durante uma crise

Com o cenário econômico atual vivido pelo país, a alta da inflação, a moeda desvalorizada e a desaceleração no consumo, muitas empresas passaram a rever seus investimentos, a fim de concentrar melhor em ações que não afetem as finanças. Nesse sentido, investir em marketing digital pode ser uma ótima alternativa para melhorar os negócios da sua empresa, em virtude do seu custo de investimento, muitas vezes, baixo.

Sabe como os investimentos em marketing digital podem contribuir com as empresas em tempos de crise? Observe abaixo algumas informações que apontam isso!

1- Como investir em marketing digital pode contribuir com as empresas

Em tempos difíceis, para conseguir superar os impactos negativos, é importante conhecer qual o papel do marketing digital na luta contra a crise econômica e encontrar novas maneiras de se adaptar ao mercado. Para isso, uma das áreas em que as empresas estão fazendo investimentos significativos são em estratégias de Inbound e de marketing de conteúdo.

Esse tipo de técnica tem atraído os clientes pelo modo de abordagem indireto e bastante segmentado. Essa forma de publicidade, na qual uma empresa se promove por meio de blogs, podcasts, vídeos, eBooks, newsletters, whitepapers e SEO, projetando seus sites como máquinas de captura de leads e utilizando tecnologias analíticas para melhorar a eficiência de vendas, agrada os usuários. Além disso, auxilia na interação das vendas e do marketing, proporcionando o crescimento das empresas de forma rentável.

2- Por que fazer esse tipo de investimento

A ABRAI-SP (Associação de Agências Digitais) fez um levantamento no final do ano de 2014 que identificou os serviços digitais que tiveram um maior volume de contratação comparado a 2013. As 4 áreas que mais cresceram em ordem de importância, de acordo com a pesquisa, foram desenvolvimento voltado para o Mobile, Conteúdo, Mídias digitais e Redes Sociais.

Essa realidade está mais atual e desenvolver estratégias bem estruturadas em marketing digital, em especial no que diz respeito ao marketing de conteúdo, pode auxiliar o processo de posicionamento no mercado.

Grandes empresas que atuam nos mais diversos segmentos como, por exemplo, a Petrobrás, Vale, Tecnisa, Usiminas, e muitas outras exploram bem o mercado do marketing digital utilizando estratégias como parte importante de seus investimentos como meio de promover uma maior interação e, assim, atrair a atenção de seus clientes e também dos investidores.

Utilizar estratégias também é uma alternativa eficaz para médias empresas, já que o custo de investimento em marketing tradicional é bastante elevado.

3- O impacto nos resultados da empresa

Utilizando estratégias de marketing de conteúdo, as empresas e os clientes ganham, pois o objetivo principal dessa tática é proporcionar informação com qualidade aos usuários. Essas ações transformam leads em oportunidades de vendas que, se trabalhadas de modo adequado, podem se tornar clientes efetivos.

Ao entender que o marketing digital é um investimento e não um gasto, a sua empresa pode promover ações baseadas em seus pontos fortes, que contribuem para uma melhor interação social. Prepare-se para o futuro da sua companhia, pois os profissionais da área e as pesquisas têm provado que investir em marketing digital, em tempos ruins, pode ser o caminho certo para capitalizar e para reverter os impactos negativos da crise.

Como a sua empresa tem se posicionado no mercado digital nos momentos de crise? Compartilhe as suas experiências e as suas opiniões nos comentários abaixo!