Portuguese PT English EN Spanish ES

Lamb Construções e Engenharia é mais uma vez contratada pela CMPC – Celulose Riograndense

Lamb Construções e Engenharia é mais uma vez contratada pela CMPC – Celulose Riograndense
No ano de 2014 a Lamb Engenharia participou da construção da Linha 2 da fábrica de celulose de fibra curta de eucalipto em Guaíba pertencente à CMPC-Celulose Riograndense.
No primeiro trimestre de 2016 a CMPC, cliente da Lamb Engenharia desde o ano de 2001, contratou a empresa para a realização de diversas obras nas cidades de Guaíba, Pelotas e Rio Grande. A soma dos contratos contempla mais de 22.000 m² de área construída.
Parte dos contratos é em regime de EPC nos quais os projetos de engenharia ficam a cargo de Lamb.
Os contratos são dos mais distintos tipos, sendo os dois principais a execução da pavimentação e obras civis dos portos de Pelotas e Guaíba que se destinarão ao transporte de toras de madeira da região sul para a fábrica de Guaíba o que vai contribuir para reduzir significativamente o transporte rodoviário de madeira que será substituído por transporte hidroviário pela Lagoa dos Patos.
O desafio dos contratos para a adequação dos portos é o prazo reduzido que obriga a Lamb Engenharia a realizar planejamento eficiente e mobilização de recursos humanos e materiais de forma extremamente rápida.
Os novos contratos consolidam a relação de Lamb Engenharia com a CMPC.