Portuguese PT English EN Spanish ES

Dispositivos móveis e seus benefícios para a construção civil

A globalização e a revolução tecnológica da informação e da comunicação promoveram transformações intensas na geopolítica mundial, ocasionando uma concorrência acirrada nos ambientes de negócios. Em consequência disso, o comportamento institucional das organizações teve de ser reinventada e a comunicação passou a ser compreendida sob um novo viés, onde as empresas passam a investir no gerenciamento da informação como estratégia.
A informação e os processos de comunicação sempre estiveram presentes nas ações que buscam o desenvolvimento das organizações. Contudo, atualmente, essas ações, mais do que nunca ocupam um papel relevante para a ampliação e a integração das estruturas, tendo como intuito garantir a manutenção de suas ações bem como da própria existência.
Como o contexto atual exige economia dos recursos, redução do tempo e agilidade na tomada das decisões. O segmento da construção civil tem implementado o uso da Tecnologia de Informação e Comunicação (TICS) para aprimorar a entrega de seus serviços. Nesse sentido, os dispositivos móveis possibilitam algumas vantagens, como:
Autonomia, pois o sistema proporciona todas as informações necessárias do projeto.
Otimização do tempo, pois é possível acessar e atualizar dados “em tempo real”, diretamente da obra, sem precisar ir até o escritório.
Aumento da produtividade, porque com mais informações disponíveis é possível se tomar decisão mais precisas e com melhores resultados.
A mobilidade é o futuro desse mercado, pois permite aos engenheiros gerenciar por meio de ferramentas como tablets, smartphones e softwares desenvolvidos para área da construção civil, a criação de planilhas e relatórios dinâmicos e precisos no processo de gerenciamento. Implemente essas ferramentas na sua empresa e tenha um processo mais otimizado, os resultados são visíveis com o tempo.